---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Paraíso: A porta de entrada e Saída do BRASIL!!!!

Publicado em 16/03/2015 às 16:41 - Atualizado em 18/05/2017 às 08:34

            PARAÍSO - Capital da Integração!
         A porta de entrada e saída do Brasil

Até pouco tempo, Paraíso não tinha qualquer ligação asfáltica. A viagem de pouco menos de 30 quilômetros até São Miguel do Oeste era demorada e perigosa.

A partir do início da década de 1990, com a inauguração da Ponte Internacional Peperi-Guaçu, que divide Paraíso e San Pedro, na província de Misiones, na Argentina, o nosso município  passou a ser conhecido como a capital da Integração. Mas o acesso asfástico entre São Miguel do Oeste e Paraíso foi inaugurado somente em 2010. 

Desde então, a vida melhorou para os 4 mil habitantes da cidade. O acesso a serviços de saúde, educação e lazer em outras regiões ficou mais fácil. Paralelamente, o governo da Argentina já finalizou a pavimentação da Ruta 27 para se encontrar com a ponte.

Com ambos os lados pavimentados O município de Paraiso/SC entra definitivamente  na nova rota turística da América do Sul.

Agora, ir a Foz do Iguaçu (PR) e Buenos Aires ficou mais fácil para os catarinenses. Em contrapartida, os argentinos que antes entravam no Brasil por Uruguaiana (RS) para ir ao Litoral de Santa Catarina começarão a passar por Paraíso, viajando por uma rodovia nova e economizando pelo menos 240 quilômetros, entre ida e voltaParaíso localizada no extremo oeste de Santa Catarina, na fronteira com a Republica Argentina.