Pavimentação Asfáltica

Publicado em 29/08/2018 às 08:22 - Atualizado em 29/08/2018 às 13:54

Ministério das Cidades apresentou o PROGRAMA Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. O programa é uma iniciativa do governo federal para impulsionar projetos de infraestrutura de sistemas de transporte coletivo e de transporte não motorizado, além da elaboração de projetos executivos e planos de mobilidade urbana. A administração de Paraíso encaminhou ao legislativo, na semana passada, um projeto de lei que libera o município a fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal através deste programa.

O projeto atendera uma necessidade de todo o município, onde 50% das ruas centrais não possuem pavimentação. Pela falta de recursos a administração por si só não conseguiria fazer o investimento e, por isso, depende de recursos de emendas parlamentares, o que acaba, de certa forma, inviabilizando o crescimento do município.

O município possui viabilidade para pagar o empréstimo em 20 anos e com juros bem mais baixos dos que são praticados atualmente. A administração acredita que o projeto será aprovado pela câmara de vereadores o que proporcionara um melhor atendimento à população sem onerar os cofres públicos.

Pela estimativa do departamento de engenharia da prefeitura seria possível asfaltar mais de 3km (+ ou - 14 quadras) com toda a infraestrutura necessária como passeios com acessibilidade, drenagem e sinalização.