Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

2020

Atualizado em 22/09/2020 às 16:24

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso comunica A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão avaliadas as cadernetas e aplicadas doses inexistentes ou atrasadas.

Haverá vacinação contra a  Poliomielite em crianças de 12 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as crianças desta faixa etária serão vacinadas com a vacina oral poliomielite (VOP).

A campanha será realizada no período de 05 a 30 de outubro, sendo 17 de outubro, o dia D de divulgação e mobilização nacional.

A responsável pela sala de vacinação Marlete Stanga informa que a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde  ficará aberta  de segunda e sexta das 7:30h as 11:00h e das 13:00h as 16:45h. No sábado dia D dia 17 de outubro a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde  ficará aberta das 8:00h as 17:00h sem fechar ao meio dia.

A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população-alvo várias vacinas, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização da caderneta das crianças e dos adolescentes, garantindo assim a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis, melhorando também as coberturas vacinais no país.