OUVIDORIA MUNICIPAL AGORA É FALA.BR

Publicado em 29/03/2021 às 13:35 - Atualizado em 29/03/2021 às 13:35

Município de Paraíso/SC tem ouvidoria pública à disposição do cidadão.

A Ouvidoria Pública é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal.
Conforme a gestora local do sistema e Controladora Interna, Leila Cristine Weizemann Perosa, o objetivo da Ouvidoria é proporcionar ao cidadão uma ferramenta de transparência na gestão pública.
Frisa que a plataforma é coordenada e implementada pela Controladoria-Geral da União e é um mecanismo de controle, gestão e participação Social.
A ouvidoria pública possibilita que cada cidadão exerça controle social, atuando na vigilância e na fiscalização das políticas, serviços e servidores públicos.
O link está disponível no site oficial do Município de Paraíso, identificado por “Fala.BR”, espaço que os Munícipes e/ou qualquer interessado poderá optar em apresentar suas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios, de forma identificada ou anônima.
A Ouvidora garante que todas as denúncias, sejam elas anônimas ou não, serão mantidas em sigilo, nos termos da Lei 13.460/2017.

O Atendimento pode ser feito:

• Pessoalmente, vindo até a ouvidoria/prefeitura municipal (departamento de controle interno);
  • Por meio eletrônico, e-mail ci@paraiso.sc.gov.br;
  • Através do Link da página inicial da Prefeitura Municipal de Paraíso/SC.